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Webinar é uma conferência on-line, no qual a comunicação é apenas uma via. Um apresentador conduz a exposição e interage com os participantes da videoconferência. Se você é um profissional atento de Marketing Digital, percebeu que os webinars estão progredindo nas estratégias de comunicação. Seja gerando e cultivando clientes em potencial ou completando vendas, o fato é que esse formato de conteúdo gerou muito engajamento.

Para entender o poder dos seminários on-line, um estudo mostrou que 73% dos profissionais de marketing B2B consideram os seminários na web uma das melhores opções para atrair públicos e gerar clientes em potencial. No entanto, as ações nem sempre são bem-sucedidas. Isso ocorre porque compartilhar telas com um número relevante de pessoas genuinamente interessadas ainda é um desafio para muitas pessoas.

A razão? A cada nova ação de marketing que surge, é comum inúmeras empresas apostarem sem nenhum planejamento estratégico sob o argumento de que “meus concorrentes já estão fazendo” ou “é digital, simples e sem segredos”.

Qual o resultado? Uma perda de tempo e dinheiro. O desperdício de uma ferramenta, que se usada corretamente, pode produzir bons resultados para todos os tipos de negócios.

Só que você não cometerá esses erros, sabe por quê? Porque você acompanhou essas 4 dicas que preparamos para você.

Existem muitas possibilidades de divulgação digital, pois temos inúmeras plataformas para isso. Contudo, começar um webinar sem se atentar para alguns pontos pode acarretar algumas frustrações.

  1. Planejamento: não adianta nada você preparar um conteúdo excelente, se na hora H não tem ninguém para te ouvir. Você precisa de um cronograma para divulgar e executar seu conteúdo. Atente seu consumidor, avise que irá começar em 3 semanas, 2 semanas, 1 semana e notifique no dia. Mostre constância e atenção;
  2. Não fique falando de coisas superficiais, mostre conteúdo de valor: hoje em dia é extremamente difícil ganhar a atenção das pessoas. Estão sendo bombardeadas a todo momento com milhares de informações. Logo, prenda o seu leitor. Não fique perdendo tempo, apresente algo concreto e com conteúdo;
  3. Engajamento é fundamental: diminua a distância entre você e seus consumidores, estreite essa relação. Interaja sempre que possível pelas redes sociais, pedindo sugestões e feedbacks, fazendo enquetes, entre outros;
  4. Não esqueça do Call to Action: traduzido para o português como “chamada para atenção”, o CTA pode ser um convite para acessar a página da sua empresa. Com isso, seus clientes conhecerão os produtos e serviços disponibilizados pelo seu negócio. A ideia aqui é ter uma oferta de valor ao final do seu evento. Portanto, não desperdice essa chance, aqui é onde você vai vender o seu peixe.