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O promotor de vendas tem como função melhorar o desempenho da empresa no setor atuante, de forma atrair novos consumidores. Assim, contribuindo para a venda dos produtos e serviços oferecidos e aumentando a visibilidade da marca no mercado. Confira a seguir as principais funções de um promotor de vendas.

Estoque e reposição

Como promotor de vendas, uma das primeiras responsabilidades é com relação a estoque e reposição de produtos. Além disso, seja na loja física ou virtual, é o promotor que irá planejar como será a disposição dos produtos, dando destaque para os lançamentos ou produtos mais vendidos, bem como melhor expor aos clientes os produtos e serviços oferecidos. Afinal, isso influencia diretamente nas vendas e no impacto que o cliente terá ao ir à loja ou acessar o site dela.

Atendimento e dúvidas técnicas

Outro ponto de atuação do promotor de vendas é com relação às promoções, amostras de produtos para os clientes conhecerem a marca e descontos. Todos os passos para convencer o cliente a levar o produto são definidos pelo promotor de vendas. Dessa forma, vendedores podem contatar o promotor para ver se é possível aplicar algum desconto em cima do produto que o cliente apresentou interesse, além das dúvidas técnicas que também são responsabilidade do promotor.

Vendas

No dia a dia, os vendedores podem contar com o promotor para o auxílio nas vendas, negociações com os consumidores e amostra dos produtos. Podendo fazer demonstrações e deixar que os clientes testem seus produtos na tentativa de fechar a venda.

Indústria

Outra função do promotor é a de reportar o preço dos produtos e serviços oferecidos pela marca para a indústria. Além de promoções promovidas, potencial de vendas e campanhas. Com isso, a indústria consegue estabelecer certas iniciativas como ações de melhorias, trocas ou até mesmo interrupções de campanhas não informadas. A indústria ainda pode auxiliar o promotor de vendas com o aprimoramento de produtos, embalagens e no aumento das vendas.

Pesquisa de concorrentes

Por fim, o promotor precisa estar atento a seus concorrentes, entender o porquê de certas campanhas e promoções serem bem-sucedidas e outras não. Além disso, o promotor está intimamente ligado ao marketing, portanto pesquisas de produtos, concorrentes e promoções de outras marcas do segmento devem ser feitas continuamente pelo profissional. E claro, sempre estar atento às tendências e o que está fazendo sucesso no momento, para usar essas ideias no aumento das vendas.
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