Blog - Locazone

Muitos empreendedores, quando começam a desenvolver a sua presença digital, já possuem uma página da empresa. Mas, nem sempre ela está totalmente otimizada e, por isso, esperam um pouco antes de fazer hospedar um site já desenvolvido, acreditando que isso irá atrapalhar a sua estratégia online.

No entanto, esse é um erro que pode causar consequências graves, principalmente porque pode interferir mais tarde, quando for tentar registrar o domínio. Por isso, é fundamental que todo empresário compreenda a importância de ter um site hospedado, mesmo que ele ainda precise de alguns ajustes para se tornar mais funcional.

Vamos te mostrar 3 motivos para realizar a hospedagem de seu site desenvolvido o mais rápido possível!

1.      Evitar problemas de registro de domínio

Uma parte essencial para o sucesso do seu site, é utilizar um domínio que conecte a página à sua empresa. Porém, os registros de domínio podem ser realizados por pessoas que não tem nada a ver com a sua organização e isso pode atrapalhar no momento em que for hospedar um site já desenvolvido.

Dessa forma, o ideal é realizar o registro de domínio e a hospedagem o mais rápido possível. Assim, você evita o risco de alguém registrar o nome de seu site antes de você.

2.      Reforço da presença digital

Existe uma máxima no marketing que diz: quem não é visto, não é lembrado. Com a efusão do marketing digital, alcançar esse patamar, de ser visto e lembrado, se tornou mais simples ao hospedar um site. Afinal, ele estará disponível para os clientes a qualquer momento, bastando apenas uma simples busca para encontra-lo.

3.      Benefícios da estratégia online

Na internet, a sua loja nunca estará fechada. Então, ter um site ativo, permite que os consumidores te encontrem onde e quando quiserem. Mesmo que a sua empresa ainda não tenha um atendimento digital 24 horas por dia, você estará disponível para o contato do cliente a qualquer momento e isso interfere significativa na sua estratégia online.

Dessa forma, você consegue aumentar a sua área de abrangência e ter uma divulgação imediata da sua empresa em diferentes lugares do país, sem ter que investir em uma publicidade massiva para alcançar esse intento.

Não espere para hospedar um site já desenvolvido!

Hoje, com o avanço da tecnologia a favor do empreendedorismo digital, é mais simples otimizar um site, mesmo ele já estando hospedado e ativo na internet. Então, não perca tempo para fazer isso com o seu e evite os riscos que destacamos no artigo.